super_banner_728x90

Sobre o autor

Oi pessoal!

Bem, meu nome é Leandro de Araújo Lima e sou um cara que gosta de Computação. Nasci em Fortaleza, Ceará, em 1985. Em 2003 entrei no curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde tive a oportunidade de estudar um pouco de Teoria dos Grafos com a profa. Cláudia Linhares e um pouco de Lógica com o prof. Marcelino Pequeno.

De 2004 a 2006 tive o prazer de ser bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET), um dos motivos que ajudaram pra que eu quisesse seguir o caminho da pós-graduação e pesquisa.









Colei grau em fevereiro de 2007 e em março do mesmo ano eu comecei o mestrado em Ciência da Computação no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP), sob a orientação do prof. Junior Barrera, com um tema da área de Bioinformática.







Defesa do mestrado em Computação (ago/2009)


Em agosto de 2009, terminei o mestrado, comecei a dar aula nas Faculdades Metropolitanas Unificadas (FMU) e no mês seguinte comecei a trabalhar com pesquisa em Bioinformática no Hospital AC Camargo.






Banca da minha defesa de doutorado (jul/2015)


De agosto de 2011 a julho de 2015 fiz meu doutorado em Bioinformática, na USP (clique aqui para acessar a tese), tendo como orientadores a Profa. Helena Brentani, do IPq-USP, e o Prof. Ronaldo Hashimoto, do IME-USP.






Parte do Chidren's Hospital of Philadelphia




No final de 2013, saí da FMU e do Hospital AC Camargo (agora AC Cancer Center) e fui fazer um estágio (de fev/2014 a jul/2015) no Children's Hospital of Philadelphia, no Center for Applied Genomics, sob orientação dos Drs. Hakon Hakonarson e Patrick Sleiman. Lá estudei bastante genética, genômica, variações raras no genoma humano, principalmente variação de número de cópias (CNVs).






Após a defesa do doutorado, a partir de agosto de 2015 iniciei um posdoc no laboratório do Dr. Kai Wang (criador das famosas ferramentas de Bioinformática Annovar e PennCNV), na University of Southern California. Aqui, continuo trabalhando com análise de CNVs e simulação de dados genômicos.



Twitter: http://twitter.com/lelimat
Página pessoal: http://www.ime.usp.br/~llima/



Última atualização: 11 de dezembro de 2015