super_banner_728x90

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sorteio do livro "Como ser um programador melhor", da editora Novatec, e desconto de 20% para leitores do blog

Novatec Editora lança o livro “Como ser um programador melhor”

Título reúne as melhores práticas da programação e dicas de comportamento para impulsionar a carreira e tornar o trabalho mais agradável e produtivo 

Bons programadores escrevem bons códigos. E bons códigos não surgem do nada ou por sorte. É preciso trabalhar com dedicação e inteligência e saber o que você está fazendo, além de investir tempo e esforço em seu trabalho. Também é necessário ter alguns conhecimentos básicos sobre codificação, conhecer as melhores práticas de programação e ter o comportamento adequado no ambiente de trabalho para que ele não se torne uma tarefa árdua e difícil.

Foi pensando em tudo isso que o autor Pete Goodliffe reuniu no livro “Como ser um programador melhor”, publicado no Brasil pela Novatec Editora, tudo o que aprendeu em seus 15 anos de carreira sobre como lidar com códigos, conhecer bem os negócios e melhorar seu desempenho no trabalho. O conteúdo é útil tanto para desenvolvedores experientes como para profissionais novatos e estudantes.




Como ser um programador melhor” possui dicas divididas em cinco categorias:
  • Técnicas de codificação para compor linhas de código, testar, depurar e lidar com a complexidade.
  • Práticas, abordagens e atitudes para manter a simplicidade, trabalhar bem em equipe e reutilizar e criar códigos maleáveis.
  • Táticas para aprender de maneira eficiente, comportar-se de modo ético, encontrar desafios e evitar a estagnação.
  • Maneiras práticas de completar tarefas: as ferramentas certas, qual é a aparência de “pronto” e procurar ajuda dos colegas
  • Hábitos para trabalhar bem com outras pessoas e encarar o desenvolvimento como uma atividade social.
 
Sobre o autor
Pete Goodliffe é programador, colunista que escreve sobre desenvolvimento de software, músico e autor. Ele jamais permanece no mesmo ponto da cadeia alimentar de software. Pete é autor de uma coluna chamada “Becoming a Better Programmer” (Como ser um programador melhor) para uma revista, colaborou com vários livros sobre desenvolvimento de software e dá palestras regularmente sobre esse assunto.
“Este livro alimentará a sua paixão pela arte e pela ciência da programação. Pete entende que um bom software é resultado de boas pessoas fazendo o seu melhor trabalho.”– Lisa Crispin, autora de Agile Testing: A Practical Guide for Testers and Agile Teams

Livro: Como ser um programador melhor - Um manual para programadores que se importam com código
Autor: Pete Goodliffe
Tradução: Lúcia A. Kinoshita
Revisão gramatical: Marta Almeida de Sá
ISBN: 978-85-7522-415-1
Número de páginas: 384
 



Para participar, você deve seguir as regras de sempre:
1. O participante deverá curtir a página da Novatec (https://www.facebook.com/novatec)
2. O participante deverá ter um endereço de entrega no Brasil
3. O sorteio será realizado até 23h59 do dia 09/03/2015
4. O ganhador terá até uma semana (dia 16/03/2015) para entrar em contato, através desta fanpage ("Estudar Computação") ou pelo e-mail lelimaufc@gmail.com. Caso contrário, o sorteio será refeito.
5. O perfil do participante deve ser real. Não serão aceitos perfis que são usados somente para a participação em promoções ou somente para o uso de jogos.
6. A Novatec conferirá se o ganhador seguiu as regras da promoção. Se estiver tudo certo, o livro escolhido pelo ganhador será enviado. Caso contrário, o sorteio será refeito.

Link para o sorteio: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/425356




E continua o desconto de 20% em qualquer livro comprado no site da editora Novatec se for adicionado o código ESTUDARCOMPUTACAO. Esse desconto continua válido até o fim de 2015.